domingo, 14 de setembro de 2008

Lições do Canadá (1/2)

Na passada quinta-feira dia 11/9 estive a visitar a RE/MAX Ultimate. O seu Broker Tim Syrianos foi agente durante 18 anos e tem uma agência com 100 comerciais.
Com a sua vasta experiência identificou os factores de sucesso de um agente que está a lançar o seu negócio (primeiros dois anos de actividade).

A grande novidade é que mais uma vez não existe nenhuma solução milagrosa pois ouvi falar da necessidade de efectuar diariamente prospecção associada a uma qualificação correcta dos proprietários para poder seleccionar com que angariações trabalhar (é o agente que tem de decidir com que proprietários trabalhar e não o cliente!!).

Isto só é viável com uma elevada entrega do agente a esta carreira:

(1) dedicação de tempo, nesta actividade não se ganha dinheiro facilmente só com "hard work"
(2) vontade constante de desenvolver as suas competências, apoiando-se no aconselhamento/acompanhamento dos managers e dos brokers
(3) questionar-se diariamente sobre o que tem de melhorar (o agente só tem eventos suficientes de aprendizagem quando contacta com muitos clientes, quando contacta pouco aprende pouco...)

Quando perguntei ao Tim: "E vale a pena seguir este caminho? A resposta foi muito directa: "Tenho mais de 80 agentes com mais de 25 transacções anuais de compra!! Os outros estão cá há menos de 12 meses!!"

Bom trabalho para todos

Eduardo

Sem comentários: