domingo, 28 de setembro de 2008

Dos Zero aos € 70.000

Alguns dos Top Producers da RE/MAX escreveram algumas “dicas” sobre o segredo do seu sucesso.
Podem não parecer nada de extraordinário porque são coisas simples que todos podemos fazer.
Pat Ferri criou um lema para ele. O lema é “Subir o Nível”.
Ferri tem uma média anual de 70.000€ e estes são os seus conselhos:
- Excelência no Serviço. O cliente é sempre a primeira preocupação.
- Segue uma agenda. Eu chego ao escritório todos os dias às 6h30 para fazer trabalho de secretária. A partir das 11h o dia é dedicado aos meus clientes.
- Não queimes pontes. Assegura-te que tratas todas as pessoas com a certeza que se vão reencontrar, em condições excelentes, durante os próximos 20 anos.
- Prepara-te. Eu conheço o imobiliário de dentro para fora. Eu verifico o mercado, conheço o mercado, conduzo pelas ruas da cidade. Eu tenho as “mãos na massa” de todas as formas e maneiras.
- Sê persistente. Por vezes tenho que aceitar um não como resposta, mas não necessariamente tenho que o aceitar de imediato.
- Acredita. Eu tentei a RE/MAX mesmo considerando-a intimidativa naquele momento. Eu sabia que me poderia ajudar a subir, e a RE/MAX ajudou-me na realidade a “subir o nível”. A RE/MAX pode ajudar-te a subir o nível também.
- Cria uma base de dados. Este negócio tem tudo a ver com quem tu conheces. Tem a ver com a tua habilidade de estabelecer contactos e construir um número sólido de clientes, uma pessoa de cada vez.
- Merece referências. Trata as pessoas como elas querem ser tratadas. Sê ético e respeituoso. Eu conduzo os meus negócios, sempre, com isto em mente e 99% dos meus negócios vêm de referências.
Pat Ferri ganhou o prémio 100% e é agente RE/MAX em Ontário.
Fonte: Jornal Business, Secção C, Strategies, Tech tools and Achievements
Traduzido por Ricardo Machado (RE/MAX Ábaco)
Publicado por RE/MAX Ábaco

Sem comentários: