quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Bernie Raven: 'Você deve Permanecer à Frente e ao Centro'



Após os acidentes de trabalho que o deixaram incapaz de continuar a sua carreira na indústria de madeiras, Bernie Raven, um Consultor Imobiliário da RE/MAX Invermere na Columbia Britânica, estava incerto sobre o que fazer numa pequena cidade dominada por trabalhos à base de mão-de-obra intensiva. Em 1995, ele tem o seu início na mediação imobiliária como gestor de propriedades.
"O trabalho foi muito gratificante, mas senti que já não estava a evoluir," diz o membro do Hall of Fame e Chairman's Club.
Após continuar como gestor de propriedades na RE/MAX Invermere, foi dada a oportunidade de Raven trabalhar para a Broker/Owner Wende Brash como seu assistente. Raven diz que agarrou a oportunidade, já que Brash era a melhor Agente Imobiliária em Columbia Valley.
"Esse foi só o princípio," diz Bernie. "decidi aventurar-me por conta própria passados alguns anos e nunca olhei para trás. Eu tenho a sorte de trabalhar na RE/MAX e a cada ano avanço e fico mais perto dos meus objectivos."


Aqui está o que ele faz para continuar a avançar...

Volume de vendas em 2006:
9 milhões de dólares

Volume de vendas em 2007:
14 milhões de dólares

Número médio de angariações activas:
110 a 120

Mercado alvo:
imóveis de lazer, residenciais e junto ao mar

Horas de trabalho por semana:
80 a 90 em média

Ferramenta tecnológica preferida:
BlackBerry

Dica ou estratégia mais útil na publicidade pessoal:
Publicidade constante e consistente, especialmente quando o mercado arrefece - muitos agentes abrandam a publicidade nessa fase. Você deve permanecer à frente e ao centro.

Fase preferida no processo de venda:
O fecho com os compradores.

Melhor dica ou estratégia de vendas:
Total honestidade e respeito.

Quais são os mais importantes ingredientes para explicar o seu sucesso?
Sinto que o meu sucesso tem a ver com muito trabalho, honestidade, dedicação e dois ingredientes muito importantes - reputação e respeito. Sinto que estes cinco items ou nos fazem voar ou quebrar.

Que valor dá à educação e à formação? Qual foi a formação mais útil para si?
A educação e a formação neste negócio são cruciais. Com as mudanças nas condições de mercado e novas leis a surgirem é imprescindível. A minha formação mais útil tem a ver com os cursos educacionais sobre imobiliário que a nossa associação fornece.

Melhor dica para uma boa angariação:
Ser honesto com o preço. No fim de contas, é você que tem de responder por ele.

Melhor dica para uma negociação:
Essa é difícil. Cada negócio que fazemos é uma situação diferente.

O equilíbrio entre vida pessoal e trabalho - como faz?
É difícil lidar com essa questão. Só posso falar por mim, mas os meus clientes estão acima da minha vida pessoal. Faço tudo para lhes dar o melhor serviço nos processos de angariação e de venda. Para ter sucesso neste negócio não pode ser de segunda a sexta das 9 às 5.

Questão mais delicada no seu mercado e como vai lidar com ela:
O agente a tempo parcial; aquele que trabalha em outro local a tempo inteiro e faz uma "perninha" na mediação imobiliária. Sinto que estes não conhecem o produto e andam por aí a tropeçar em tudo...

Melhor conselho para um novo agente:
Prepare-se para trabalhar no duro e ser honesto com toda a gente. Se não sabe a resposta a alguma questão, diga - mas acrescente que vai descobri-la. Certifique-se de que dá essa resposta de forma atempada.

Palavras sábias para todos os agentes:
Este negócio pode arrasá-lo a nível financeiro, emocional e físico. Também pode atrapalhar completamente a sua vida familiar. Lembre-se de não levar tudo tão a peito. Não conheço outro negócio que mexa tanto com as emoções como a mediação imobiliária. Num minuto você está bem; noutro está arrasado. Este é um trabalho que se faz porque se adora e não porque se tem de fazer.

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Copyright © 2008 RE/MAX International Inc. 6/10/2008


Traduzido e publicado por Carlos Henrique Macheira (RE/MAX Sé)

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